A Seleção Brasileira da Pecuária

Mais do que futebol o Brasil é CARNE, pois um time de futebol são sete jogadores correndo atrás de uma bola e temos um brasil inteiro comendo carne. Sem falar que temos mais de um boi para cada habitante.


Somos o pais da Carne!

 

 A Selecão Brasileira da Pecuária circuito da pucuaria selecao brasileira pecuaria

 

Mas apesar de ser o melhor time do mundo, temos muitos pontos de acertos e desacertos.
Existe uma grande diferença entre os melhores e a turma que apesar de talento joga sem chuteira e uniforme. Também temos muita pecuaria em pastos de péssima qualidade pelo Brasil a fora.


Precisamos melhorar os nossos pastos pois somente assim conseguiremos melhorar o rendimento do nosso rebanho, que diga-se de passagem de genética impar e incomparável.


Jogador bom deve se alimentar muito bem pois é um atleta, e o nosso boi também, portanto pecuarista amigo, vamos ficar mais atentos na qualidade e quantidade de massa verde ofertada ao nosso rebanho.


O jogador não pode desidratar e necessita de beber muito líquido, o nosso boi também! A agua ofertada deve ser em quantidade e qualidade ideal. Boi gosta de água morna e limpa.


O jogador necessita de ter uma boa saúde e o boi também, é fundamental o pecuarista atentar para o controle preventivo de muitas doenças, sem falar em berne, carrapato e mosca do chifre.

 

 


O jogador preciso de um bom estádio bem estruturado e confortável e o nosso boi de um bom curral para que o pecuarista possa pesar, apartar, vacinar e embarcar sem machucá-lo.

Lembre-se de que o curral é o local onde o gado mais se estressa e onde você pecuarista consegue quantificar os seus resultados.


Um bom time necessita de uma boa equipe trabalhando todos os detalhes importantes para o time e a fazenda para ser um time campeão precisa de uma boa equipe também, vaqueiros, tratoristas, cerqueiros, serviços gerais e um bom gerente. O pecuarista deve se preocupar em capacitar, treinar e valorizar sua equipe, cada vez mais o fator “mão de obra” está sendo limitante na pecuária.


O jogador precisa do campo, pois sem ele não tem jogo. Para a pecuária acontecer o pecuarista precisa do pasto e infelizmente o que mais a gente vê por aí, é pasto rapado e sujo. Está passando da hora do nosso pecuarista se profissionalizar quanto a seu pasto, adubar, controlar as invasoras, dividir corretamente, ter boas gramíneas. Somente assim a sua fazenda será campeã.


Não existe jogo sem trave e sem as marcações corretas no gramado e um bom pasto necessita de um cocho de sal no tamanho correto, bem feito, bem localizado e não no chão como vemos em muitas fazendas. Necessita também de ser bem dividido e num tamanho que permita que o gado ande e consuma adequadamente a sua gramínea.
Um bom time sempre é estimulado pela torcida que vai ao estádio torcer e prestigiar. E um boi precoce e pesado sempre vai ter mercado e ser valorizado, o consumidor cada vez mais prima por uma carne de qualidade.


Um bom time para dar resultado necessita de investimento e a fazenda de pecuária também, o pecuarista deve obrigatoriamente sempre estar investindo em tecnologias para melhorar a sua performance e se manter entre os melhores.


Finalmente, o Tite está trabalhando para fazer a nossa seleção brasileira a campeã e o pecuarista precisa e deve investir em um bom consultor para ter a sua fazenda campeã e com bons resultados.


Portanto vamos fazer jus a grandiosidade da nossa pecuária que o Brasil inteiro está torcendo por nós da carne!


Grande abraço.
Wagner Pires

circuito da pecuaria brasil logoAtendimento:
Seg.-Sex. (08h às 18h)

[email protected]

www.circuitodapecuaria.com.br

Cel/Whats: 55 19 98112-5298

Fone: 55 19 3894-1865

Skype: wagnerpires1

Rua Ernesto Ferrari, 54
Jd. Explanada II
Indaiatuba/SP
CEP - 13335-585

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Passo a Passo - 10 Etapas