A melhor hora para você começar é agora!

A grande maioria dos pecuaristas investem em suas propriedades conforme o preço da arroba, ou seja, quando o preço pago pela arroba está em baixa eles interrompem os investimentos em suas propriedades e somente retornam quando o preço volta a subir.

O grande problema é que os periodos de alta e baixa são ciclicos e normalmente podem durar alguns anos.


Porem para se arrumar as pastagens e a estrutura de uma fazenda é um processo demorado que pode levar alguns anos e pode acontecer que quando esta esteja arrumada o ciclo esteja novamente em baixa.


O importante é que antes de se iniciar qualquer processo de recuperação é fundamental que se realize um diagnóstico detalhado do rebanho, das pastagens e demais estruturas da fazenda e somente após um bom diagnóstico é que estabeleceremos as prioridades e a sequencia dos trabalhos.

 

 


O pecuarista deve estabelecer um limite de despesas e investimentos na propriedade em cima de uma programação de venda futura do rebanho e sempre balizada em um preço médio de mercado.


Os investimentos em uma fazenda podem até diminuir mas nunca parar pois quando se para todo o processo de recuperação pode voltar atrás.


É muito comum o pecuarista ficar aguardando o melhor momento e quando resolver fazer os investimentos pode ser tarde demais para reerguer a propriedade.


Portanto meus amigos, pensem nisso.


A melhor hora é agora.


Wagner Pires

circuito da pecuaria brasil logoAtendimento:
Seg.-Sex. (08h às 18h)

wpires@circuitodapecuaria.com.br

www.circuitodapecuaria.com.br

Cel/Whats: 55 19 98112-5298

Fone: 55 19 3894-1865

Skype: wagnerpires1

Rua Ernesto Ferrari, 54
Jd. Explanada II
Indaiatuba/SP
CEP - 13335-585

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Passo a Passo - 10 Etapas