CATATEC 039 - Controle de Cigarrinha Mahanarva fimbriolata agora

Ouça online dê o Play!

Image
As chuvas já estão começando em boa parte do Brasil e os ovos das cigarrinhas começam a eclodir. Temos a faze de ninfa onde a esta forma jovem da cigarrinha fica envolvida por uma espuminha na base da gramínea forrageira, sempre procurando se proteger do solo.
Image
Muitas vezes o pecuarista acha que ainda não é o momento adequado para se aplicar o inseticida para o controle da cigarrinha, pois ainda tem poucas cigarrinhas voando e a planta não começou apresentar sintomas de intoxicação.
Image

O ideal é usarmos produtos sistêmicos que vão entrar na planta e apresentar um bom residual, para assim ir controlando as próximas cigarrinhas que nascerem. Mas para que o produto consiga entrar na planta e estar presente em toda a planta é necessário que a planta ainda esteja sadia para assim permitir a translocação da seiva. Portanto antes que a toxina injetada pela cigarrinha paralise a circulação da seiva é recomendável que o produto seja aplicado. Se já começou a aparecer ninfa o momento da aplicação é agora.

 

Wagner Pires

Conheça o nosso curso de pastagem digital, você poderá fazer sem sair de casa ou da fazenda pelo seu computador. O curso mais completo feito até hoje.

 

O melhor custo benefício.

circuito da pecuaria brasil logoAtendimento:
Seg.-Sex. (08h às 18h)

[email protected]

www.circuitodapecuaria.com.br

Cel/Whats: 55 19 98112-5298

Fone: 55 19 3894-1865

Skype: wagnerpires1

Rua Ernesto Ferrari, 54
Jd. Explanada II
Indaiatuba/SP
CEP - 13335-585

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Passo a Passo - 10 Etapas