CATATEC 019 - Tecnologia XT

Ouça online dê o Play!

Cada vez mais esta ficando mais dificil as empresas descobrirem novas moleculas para o controle das plantas daninhas, alem de dificil, essa pesquisa por novas moleculas é muito cara (podendo custar para as empresas de 200 milhoes até 1 bilhão de dólares).

 

Nos ultimos anos temos visto mais copias das moleculas que perdem as suas patentes do que qualquer outra coisa. A Dow AgroSciences é a única empresa que sempre investiu e continua investindo em pesquisas de novas moléculas e novos produtos para a pecuária. 

 

E agora a Dow se fundiu a outra gigante americana , a DUPONT. O resultado dessa fusão é a Corteva Agriscience.

 

A CORTEVA  já chega ao mercado com boas noticias para os pecuaristas, trazendo uma nova ferramenta para o controle de plantas daninhas da pastagem. Só para vocês terem uma idéia esse produto levou 10 anos anos de pesquisa até estar disponível para o mercado.

 

Essa inovação com certeza irá permitir que o produtor além de economizar bastante , irá acelerar o processo de limpesa de plantas daninhas em sua fazenda.

 

Todo mundo sabe o quanto é difícil e caro o controle das chamadas pragas duras.

 

Este controle normalmente é feito com um corte raso da planta e a aplicação de produtos no toco. O pecuarista além de ter o custo do produto, tem também o custo altíssimo da mão de obra.

 

Agora a CORTEVA vem com a Tecnologia XT, que trata-se de um único produto para ser aplicado VIA FOLIAR em pragas duras que antes só tinham controle no toco.

 

O pecuarista além de fazer um serviço mais rápido, também economizará bastante em mão de obra.

 

A partir de Setembro estes produtos com a Tecnologia XT estarão disponiveis para o nosso pecuarista poder limpar suas pastagens com muito mais eficiência.

 

Segundo informações do nosso amigo Bruno de Paula, esta nova tecnologia XT já oferece controle para pragas duras como Mucunã, Cipó Capeta, Cagaita, Pata de Vaca e outras mais.

 

Além do controle extremo em plantas duras, sem a necessidade de mistura de produtos, a tecnologia XT é faixa verde toxicológica, o que garante maior segurança pra quem esta manuseando.

 

Vejam as imagens abaixo. Realmente vai valer a pena conhecer essa nova tecnologia.

 

Grande abraço a todos.

 

Wagner Pires

Conheça o nosso curso de pastagem digital, você poderá fazer sem sair de cada ou da fazenda pelo seu computador. O curso mais completo feito até hoje.

O melhor custo benefício.

circuito da pecuaria pecuaria sustentavel pastagem sustentavel logo
Atendimento:

Seg.-Sex. (08h às 18h)

wpires@circuitodapecuaria.com.br

www.circuitodapecuaria.com.br

Cel/Whats: 55 19 98112-5298

Fone: 55 19 3894-1865

Skype: wagnerpires1

Rua Ernesto Ferrari, 54
Jd. Explanada II
Indaiatuba/SP
CEP - 13335-585

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Passo a Passo - 10 Etapas