CATATEC 0011 - Porque usar hormônios de crescimento na pastagem?

Ouça online dê o Play!

Porque usar hormônios de crescimento na pastagem?

 

Os hormônios são necessários ao crescimento e desenvolvimento de todos nós.Nas plantas também não é diferente, elas também precisam de hormônios para se desenvolverem e produzirem folhas e sementes.

 

Existem 3 hormônios que existem em todas as plantas, inclusive nas gramíneas forrageiras, são eles a Auxina, Giberilina e Citocinina que são responsáveis pela divisão celular, alongamento do caule, crescimento das raízes e caules. Enfim se quisermos um bom resultado das nossas pastagens, elas deverão estar equilibradas em relação aos hormônios.

 

Normalmente quando trabalhamos com uma alta taxa de lotação e um manejo intensivo sem oferecer uma base de fertilidade para a pastagem, ela pode vir a entrar em um processo de queda na taxa nutricional e por consequência hormonal.


Os hormônios são produzidos naturalmente pela planta, porem estes 3 hormônios especificamente já são produzidos sinteticamente em laboratórios ou extraídos da natureza como algas, turfas, etc.


Quando aplicamos estes produtos nas pastagens elas respondem positivamente com maior crescimento, produção de massa foliar e sistema radicular e por consequência a gramínea se torna mais equilibrada em termos de produção.


Hoje em dia existem várias empresas associando com êxito estes hormônios com outros nutrientes necessários a pastagem para uma aplicação foliar. Muitas vezes estes produtos têm sido aplicados juntamente com os herbicidas.


É muito importante que os pecuaristas encarem as pastagens como uma cultura e que necessitam de nutrientes tanto quanto um milho, soja ou qualquer outra cultura.
Pense nisso.


Wagner Pires


Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

Conheça o nosso curso de pastagem digital, você poderá fazer sem sair de cada ou da fazenda pelo seu computador. O curso mais completo feito até hoje.

QUERO VER OS CURSOS!

O melhor custo benefício.

circuito da pecuaria pecuaria sustentavel pastagem sustentavel logo
Atendimento:

Seg.-Sex. (08h às 18h)

wpires@circuitodapecuaria.com.br

www.circuitodapecuaria.com.br

Cel/Whats: 55 19 98112-5298

Fone: 55 19 3894-1865

Skype: wagnerpires1

Rua Ernesto Ferrari, 54
Jd. Explanada II
Indaiatuba/SP
CEP - 13335-585

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Passo a Passo - 10 Etapas